top of page

Novos critérios para estudantes internacionais em 2024



Bandeira do Canadá

Novo critério de valor para a comprovação financeira para estudantes internacionais em 2024


O valor requerido para aplicantes de visto de estudos no Canadá relacionados ao custo de vida será de $ 20.635 para uma pessoa.


Segundo o governo, esse valor não muda desde o começo dos anos 2000 quando era em torno de $ 10.000 para um aplicante, e que esse valor não corresponde mais ao custo de vida.


Sendo assim, o novo critério de valor de $ 20.635 para estudantes internacionais deverá ser somado aos custos do primeiro ano da tuiton e custos de viagem.


A nova regra começará a valer já em 1 de janeiro de 2024.


Extensão de horas de trabalho off-campus


O limite de 20 horas de trabalho por semana que estudantes internacionais são permitidos off-campus será estendido até 30 de abril de 2024. Estudantes que já estão no Canadá e que submeteram suas aplicações até 7 de dezembro de 2023 poderão ser elegíveis à extensão até a data prevista em 2024.


O ministério de imigração continuará reavaliando a necessidade de expansão do limite semanal de horas de trabalho no futuro, como, por exemplo: 30 horas semanais off-campus.


Estudos online contam para o PGWP até 2024


A medida que permitia estudantes internacionais contarem o tempo de estudos online para o tempo do PGWP, quando o estudo constituia menos de 50% da grade curricular, continuará válida para estudantes internacionais que começarem os programas antes de 1 de setembro de 2024.


A permissão não mais se aplicará para estudantes que começarem seus programas de estudo após essa data.


Os programas de estudo online foram uma resposta à pandemia de 2020 e já em 2022 foram drasticamente reduzidos. Atualmente a maioria dos estudantes está fisicamente no Canadá.

bottom of page