5 Documentos Essenciais para o Visto de Estudos no Canadá
top of page

5 Documentos Essenciais para o Visto de Estudos no Canadá

Confira os documentos que não podem faltar para uma aplicação de visto de estudos que diminuem as chances de reprovação.



Passaporte Brasileiro Mercosul

Passaporte Válido


É bem comum, em meio aos preparativos para os estudos no Canadá, os estudantes esquecerem de adicionar os prazos para se tirar o passaporte, caso ainda não tenham, no processo de visto de estudos.


Por isso, providencie quanto antes o seu passaporte nos órgãos responsáveis no Brasil, considerando que a validade deve ser suficiente para completar o programa de estudos.


Atualmente a validade do passaporte brasileiro é de 10 anos.



Letter of Acceptance

LOA


Esse é um documento essencial enviado após a matrícula na instituição de ensino aprovando o estudante no programa de estudos escolhido.


A carta de aceitação pode estar condicionada aos critérios mínimos de proficiência nas línguas oficiais do Canadá, inglês ou francês, que cada escola determina no programa educacional.


Caso seja uma carta de aceitação condicional, é necessário ter a comprovação de que a condição foi concluída.



proof-of-funds


Comprovação Financeira


É um documento que atesta o valor exigido para o visto de estudo pela imigração canadense baseado no custo de vida no Canadá. Esse valor aumenta ou diminui conforme o número de dependentes que o estudante apresenta para o processo de visto.

Em geral, essa quantia é a soma do valor do curso mais o valor do custo de vida de pelo menos 1 ano. Verifique sempre no site do governo canadense a tabela com os valores atualizados.


Lembre-se de que não estão inclusos os valores de passagens aéreas, traduções juramentadas, testes de proficiência ou exames específicos, seguro saúde... Por isso, é fundamental ter um bom planejamento financeiro durante todo o processo.



biometrics


Biometria


Todos os solicitantes de vistos canadenses devem ir pessoalmente a um local de serviço de coleta de dados biométricos. Atualmente essa é uma exigência obrigatória e os dados biométricos são as impressões digitais e uma fotografia.


Pessoas abaixo de 14 anos são isentas de realizar a coleta biométrica.



exame-médico


Exame Médico


Os solicitantes de visto superior a 24 semanas devem realizar exames médicos para entrada no Canadá.


Os exames são realizados por médicos credenciados com a imigração canadense e os resultados são anexados à sua aplicação de visto.


Todos os aplicantes no processo devem fazer o exame médico.


Com estes documentos em mãos, você estará ainda mais próximo de realizar uma aplicação com boas chances de aprovação.


Quanto mais em dia e organizados estiverem os seus documentos, menos dor de cabeça você terá no momento de realizar uma aplicação de visto.



bottom of page