Custo de Vida

Uma das maiores preocupações que os brasileiros tem quando se planejam para vim para o Canadá é o custo de vida no novo país. Quanto vou gastar com aluguel, comida, transporte? E esse realmente é um ponto muito importante para quem quer vivenciar uma nova experiência em um novo país. Um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer trilhar esse novo caminho. Por isso a Totem resolveu fazer um resumo para você do quanto, em média, você precisaria por mês para viver nas principais cidades do Canadá.


Um ponto muito importante a se levar em consideração antes de entrarmos em valores é que o salário mínimo no Canadá é muito maior do que no Brasil. Enquanto o salário mínimo lá é em torno

de R$937.00, no Canadá este é calculado por hora e varia muito entre províncias, mas em Ontario, por exemplo, é de em torno de CAD$1800.00, com expectativa para aumentar para CAD$2240.00 em janeiro de 2018. Por isso, apesar de alguns valores parecerem altos quanto convertidos de dolar canadense para reais, quando comparamos o custo de vida nos dois paises, esta comparação deve ser baseada na porcentagem do salário mínimo necessária para pagar por determinado produto. Mas em geral, o Canadá possui um ótimo custo benefício, quando comparados com outros países escolhidos por estudantes brasileiros, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, e este é um dos grandes motivos do Canadá ser hoje um dos destino mais procurados quando o assunto é imigração.

               

Confira a seguir os preços médios do custo de vida por mês de uma pessoa no Canadá quando comparamos as cidades mais populosas do país, Toronto e Vancouver, e as demais cidades. Apenas se lembre que esta tabela mostra apenas valores médios, e que os mesmos podem variar para mais e para menos com a cidade, distância do centro da cidade, distância do transporte público, bairro e principalmente com o seu estilo de vida e preferências.

Alguns pontos importantes para entender esta tabela é que muitas vezes no aluguel já estão inclusos água, luz, aquecimento e condomínio. Mas em algúns lugares é preciso pagar por estas contas, o que pode varias de 30 a 150 dolares, dependendo das despesas cobradas. Outro ponto importante é que o aluguel também vai variar se você for alugar um quarto em uma casa de família, um bachelor, ou um apartamento ou casa com mais quartos.

               

O transporte público também pode variar bastante se você comprar os passes mensais ao invez de pagar a tarifa individual, e se você for estudante, o que pode sair bem mais em conta. O custo da alimentação também vai depender bastante se você prefere cozinhar em casa, comer em fast foods, ou em restaurantes mais requintados. Mas em locais fora das grandes cidades estes custos tendem a ser mais baratos.

Para saber mais informações sobre os custos de vida no Canadá e começar a se planejar, mande uma mensagem e vamos te ajudar.

© 2023 by Totem Educational Services

1235 Bay Street 7th Floor

Toronto, ON - M5R 3K4

info@totemedu.com

Phone Canada: +1 (647) 402-0409

Phone Brazil: +55 (31) 4042-0409

Follow us:

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

Trabalhe Conosco

Seja nosso Parceiro

Regulated Canadian Immigration Consultant

Diego Paiva - ICCRC ID: R531209

https://iccrc-crcic.ca/find-a-professional/