Como se Preparar para o Inverno

Com uma média de cinco meses de temperaturas negativas e três meses com temperaturas de apenas um dígito nas províncias no sul do Canadá, uma das maiores preocupações dos brasileiros quando estão planejando uma viajem para o país é o frio. Uma das perguntas que mais ouvimos é: será que vou aguentar as temperaturas congelantes do Canadá? E a reposta é sim! Como dizem os canadenses, não há tempo ruim, apenas roupas ruins. Com a roupa adequada, todos podemos não apenas aguentar o frio, mas aproveitar tudo que o inverno canadense nos oferece. A neve é maravilhosa, o chocolate quente nas cafeterias se tornam ainda mais gostosos, e a estação de esquí e os parques cheio de neves se tornam os nossos novos passatempos favoritos.

Se você está planejando uma viajem para o Canadá, não se preocupe em comprar casacos de frio no Brasil. Primeiro porque o frio que temos no Brasil não chega nem perto do que temos no Canadá, por isso as roupas se tormam inadequadas e não te esquentaram o suficiênte. E segundo porque vaõ ocupar grande parte de suas malas. Aqui, você encontra uma grande variedade de lojas com muitas opções de casacos que vão aguentar até -40 graus. Então, protejido você vai estar.

Blusas de lã e tricô são ótimas para serem usadas em baixo dos casacos e não ocupam tanto espaço, então elas são muito bem vindas nas suas malas. Gorros, luvas e cachecois também são bem vindos, mas se não tiver, não se preocupe em trazer do Brasil. Você pode comprar estes acessórios com preços muito acessíveis aqui. Um outro ítem impressindível no gurdaroupa de quem mora no Canadá são as botas de neve, porque sapatos que não são a prova de água podem deixar o seus pés encharcados na neve, o que pode levar até ao congelamento. Estes calçados especiais também são bem comúns em lojas aqui, então não se preocupe em comprá-los no Brasil.

Uma outra questão a se levar em consideração sobre o frio é que em ambientes fechados, como casas, transporte públicos, restaurantes, shoppings e escolas, há sempre aquecimento, então você não sente frio algum. Na verdade você sente até calor com todas as roupas que você está usando. Uma bom truque para aguentar essas mudanças de temperarura entre interior e exterior é usar camadas de roupas. Coloque uma calça e uma blusa isolantes por baixo, depois uma calça de uma blusa quente, como de lã ou de tricô, e por cima um super casaco. Com este sistema, quando você estiver no frio e entrar em algum lugar com aquecimento, é só retirar a camada de cima e você não vai sentir calor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E com a roupa certa, durante o inverno, você vai aproveitar os lugares fechados e aquecidos assim como todos os espaços exteriores que nesta época ficam ainda mais lindos. Diversas pistas de patinação de gelo ficam distribuidas pelas cidades, e em muitas você pode alugar o patins lá mesmo por um preço bem acessível. Os parques cobertos de neve viram parque de diversões para todas as idades e bonecos e anjos de neve viram seu cotidiano. Diversas estações de esquí também oferecem várias atividades. Você pode esquiar, andar de snowbord, ou apenas passear pelas vilas que normalmente ficam perto das estações, e parecem cidades europeias. Enfim, o inverno é um estação maravilhosa e você não precisa ficar só dentro de casa, saia e aproveite  tudo que ele tem para te oferecer.

Se você tiver alguma dúvida sobre como escapar do frio e se protejer bem, assim como quais são as cidades mais quentes, onde você sentiria menos o impacto do inverno, nos mande uma mensagem e ficaremos felizes em te ajudar.

© 2023 by Totem Educational Services

1235 Bay Street 7th Floor

Toronto, ON - M5R 3K4

info@totemedu.com

Phone Canada: +1 (647) 402-0409

Phone Brazil: +55 (31) 4042-0409

Follow us:

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

Trabalhe Conosco

Seja nosso Parceiro

Regulated Canadian Immigration Consultant

Diego Paiva - ICCRC ID: R531209

https://iccrc-crcic.ca/find-a-professional/